Ser Mulher


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conheça a Lunch 42, agência de encontros com foco em jovens bem-sucedidos

Até pouco tempo, as agências casamenteiras eram vistas como recurso aceitável apenas para tipos encalhados (e até desesperados). Hoje, a terceirização da paquera já é vista com outros olhos por muita gente – inclusive jovens bonitos e bem-sucedidos dispostos a pagar até R$ 5 mil para encontrar um parceiro.

Por Joana Dale

Quem é que nunca fez, secretamente ou numa roda de amigas, uma lista de adjetivos e qualidades do seu tipo de homem ideal? No mínimo 1,80m de altura, cabelos castanhos e mãos grandes. Tem de praticar esportes, gostar de viajar e, claro, adorar cachorros. De preferência morar sozinho – com a mãe nem pensar – e já ter estabilidade financeira. No fundo, todas nós sabemos o que queremos, mas está cada vez mais difícil e trabalhoso encontrar. É por isso que agências como a Lunch 42 (leia-se lunch for two) estão ganhando cada vez mais adeptos entre bem sucedidos e bonitos jovens na casa dos 30 anos – eles formam o segundo maior público da empresa, ficando atrás apenas dos quarentões. A principal vantagem, dizem os clientes, é o menor risco de cair em roubadas, além de evitar a perda de tempo, já que a agência filtra candidatos que preencham os requisitos previamente estabelecidos por quem a contratou. 

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Uma versão moderna e voltada para a classe A das antigas agências casamenteiras, a Lunch 42, com sede em Ipanema, no Rio, e filial nos Jardins, em São Paulo, promove encontros (quase sempre almoços) em restaurantes como o Fasano, Figueira Rubaiyat e Spot. Por um contrato de 18 meses sem limite de encontros, sua clientela – com idade entre 28 e 79 anos, sendo 60% de mulheres e 40%, de homens – desembolsa R$ 4.950. O valor parece exorbitante se comparado aos menos de R$ 100 cobrados pelos melhores sites de relacionamento da internet. Mas a idéia é justamente essa: que a cifra seja, logo de cara, um filtro de candidatos. “Já ouvi gente dizendo que se tivesse que pagar R$ 100 não assinaria contrato. Além de selecionar um público de alto nível, o valor por si só mostra que quem entra no programa não está em busca de brincadeira”, diz a psicóloga Fernanda Altomar, responsável por dar as boas-vindas e traçar o perfil dos fregueses na sede carioca da agência ao lado da também psicóloga Roberta Rodrigues.
 Marie Claire

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