Ser Mulher


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas caseiras para ter um cabelo mais bonito e saudável

Jamais use condicionador na raiz dos cabelos, pois ele aumenta a oleosidade dos fios

  • 5 atitudes para evitar a caspa

Apesar de não ser uma alergia contagiosa, a caspa incomoda muito porque transmite uma imagem de sujeira e desleixo. Você pode tratá-la com xampus específicos, mas, se não fizer pequenas mudanças no seu cotidiano, o problema voltará quando acabar o xampu. Veja só:
· Evite banhos muito quentes e demorados.
· Não durma com o cabelo úmido ou molhado.
· Use condicionador só nas pontas dos fios, nunca no couro cabeludo.
· Diminua o uso de secador e chapinha.
· Risque os alimentos gordurosos da sua dieta.

  • Máscara caseira contra a oleosidade

Gordura do bem
Pode parecer absurdo, mas a oleosidade não é algo necessariamente ruim para o cabelo. É graças a ela que os fios ganham maciez e balanço. Porém, como tudo em excesso, quando o couro cabeludo tem óleo demais os fios ficam pesados e sujeitos a caspa, coceira e irritação.
Para fazer em casa
Experimente a receita natural criada pela dermatologista Kátia Lufti: no liquidificador, bata ½ abacaxi e 1 col. (chá) de óleo de soja ou amendoim. Passe essa máscara uma vez por semana nas mechas úmidas, aguarde 20 minutos e enxágue em seguida.
Procure manter o secador 10 cm longe dos fios para não prejudicá-los

  • Acabe com os fios quebradiços

· Quando estão fragilizados, os fios quebram e deixam o cabelo com pontas duplas.
· Sol, mar, piscina e excesso de química, secador ou chapinha fazem os fios ficarem ainda mais quebradiços.
· Se não conseguir evitar o secador, use-o com uma distância mínima de 10 cm do couro cabeludo – e em temperatura morna.
· Não consegue lavar o cabelo com água fria? Então, tente banho morno, nunca quente!
· Para diminuir a fragilidade dos fios, use xampus e condicionadores para seu tipo de cabelo, hidrate de uma a duas vezes por semana e finalize com leave-in termoativado. Ele protege os fios, dá brilho e valoriza seu visual.

  • Acelere o crescimento dos fios

Do que o cabelo é feito?
“O fio é feito de água, proteína, vitaminas e minerais”, diz Kátia Lutfi, dermatologista. Com o tempo, o fio cresce menos, mas dá pra mudar isso comendo bons alimentos.
Massagem ativadora
Quando for enxaguar o condicionador, vire a cabeça para baixo e passe os dedos do couro cabeludo às pontas, durante dois minutos. Essa massagem estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos fios.
Comidinha para os fios
Para que o cabelo cresça rápido e de forma saudável, não podem faltar nas suas refeições alimentos ricos em proteínas. É o caso de ovos, peixes e carnes, especialmente as vermelhas. Frutas, grãos integrais, leite e seus derivados (queijos, iogurte, coalhada, entre outros) também são fonte de proteínas, assim como todos os vegetais, principalmente os verde-escuros, como agrião, rúcula, almeirão, brócolis, escarola e catalônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário