Ser Mulher


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meia-fina ou Meia-calça, é um acessório importante em qualquer armário feminino

  • Meia-calça. Você tem mais liberdade para usar as finas durante o dia e deixar as grossas para noite. Porém, no inverno, é possível optar pelas mais grossas também durante o dia sem problema algum.
  • Os modelos de meia-fina são mais sofisticados ou seja ideais para usar com roupa social, já as grossas são mais despojadas e ótimas para um visual mais descontraído.
  • Meias grossas devem ser usadas apenas com tipo de sapato fechado.Para quem tem pernas grossas, o indicado são as de cores mais escuras e estampas na vertical.
  • Mulheres altas com pernas finas podem usar cores mais claras e variar na estampa.
  • É possível usar meia calça com saia no joelho, mini-saia, vestido, bermudinha, etc.

  • Fica lindo usando em forma de legging ou fusô com sapatilhas ou ainda com saltinho ou com saltão.
Não importa sua idade. Não precisa segurar a onda.
Use a vontade, de acordo com o seu estilo e arrase.
Troque a meia calça e crie looks diferentes durante o dia.
A roupa pode se transformar em várias só por causa da mudança de meias.
  • Origem da Meia fina/Meia Calça
Quando surgiu, na Mesopotâmia, há mais de 2.200 anos, a meia-calça, com uma costura na parte de trás, era um acessório para homens. Feita de lã ou algodão, servia para proteger do frio e tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. No século XIV, ela ganhou outras funções: valorizar os dotes físicos dos nobres europeus e os diferenciar dos plebeus. Além de novos materiais, foi enriquecida com bordados e detalhes, muitas vezes, caríssimos. Com o passar dos anos, os materiais de que era feita foram ficando cada vez mais finos e deixou de ser usada por homens, tornando-se um acessório essencialmente feminino. Durante a Primeira Guerra, com a escassez da seda para fabricação de meias, as mulheres costumavam desenhar um risco na parte de trás das pernas para simular o seu uso.

Resumidamente, a história da meia-calça mostra a importância do acessório na composição do vestuário, desde os tempos mais remotos. Na história mais recente da moda, ela vem passando por altos e baixos. Muitos já decretaram o seu fim, mas ela não só resiste como se atualiza. Ganha estampas, cores, bordados, aplicações de pedras.

Use e abuse

Nenhum comentário:

Postar um comentário