Ser Mulher


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

domingo, 3 de abril de 2011

Filme “As mães de Chico Xavier”

Em “As Mães de Chico Xavier”, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, que estreou dia 01/04/2011, Nelson Xavier, na pele do médium mineiro Chico Xavier, não aparece em muitas cenas. Porém, em todas elas, tem papel fundamental, pois as protagonistas Elisa (Vanessa Gerbelli), Ruth (Via Negromonte) e Lara (Tainá Muller) procuram o espírita em momentos de desespero, por razões diversas.
Elisa sofre por ter perdido de maneira acidental o seu filho de cinco anos. Ruth lamenta o fato de ter internado o filho, viciado em drogas, e não ter conseguido evitar que ele se suicidasse. Lara vive um dilema: abortar ou não um bebê.
Segundo Via Negromonte, o principal desafio das atrizes foi dar veracidade a uma emoção que elas nunca vivenciaram [a perda de um filho]. “É estranho, pois, quando você perde os pais, você vira órfão. Caso perca o marido ou a mulher, viúva. Mas, a dor de ver um filho morrer não tem nem nome’’, afirma.
O longa também presta uma homenagem ao jornalista Marcel Souto Maior, autor de “Por Trás do Véu de Isis”, que serviu de base para “As Mães de Chico Xavier”. No filme, ele é vivido por Caio Blat, que vai entrevistar o médium.
Fonte/autor: Infonet – Ivan Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário